Presentar com Flores – A Origem desse costume

A história por trás de flores para presentear Você já se perguntou como a tradição de dar flores começou?

Todos nós crescemos vendo a troca muito comum de flores como presentes, seja em primeira mão, em filmes ou na cultura humana em geral. Seja; ver papai dar flores religiosamente à mamãe no aniversário dela para fazê-la sorrir, mamãe trazendo flores para um amigo doente no hospital para enaltecê-los, amigos mandando flores como um gesto de parabéns por um noivado / formatura / promoção etc … ou talvez como um presente em época de Natal?

Bem, tudo vem de algum lugar e embora o simbolismo exato possa ter mudado e se afrouxado, as flores continuam a viver como uma grande parte das relações e conexões humanas, e como um grande presente para a época festiva.

História mais antiga

Embora não possamos rastrear a data exata em que alguém ofereceu uma flor a outra pessoa pela primeira vez, o que sabemos é isso; há evidências de que as pessoas dotadas de flores desde os tempos antigos. Com restos de pétalas de flores encontrados em vários túmulos pré-históricos que datam daquela época, provando que já fazia parte da cultura humana.

Também sabemos que os antigos gregos, romanos e egípcios registraram a entrega de flores em suas muitas lendas e mitologias.

Os gregos achavam especialmente que as flores eram de extrema importância e até mesmo as relacionavam com os deuses que adoravam.

A imagem abaixo é uma pintura da deusa grega das flores; Chloris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×